quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

São Paulo já conhece seus possíveis adversários na primeira fase da Taça Libertadores de 2016

O São Paulo já sabe contra quem poderá jogar na primeira fase da Taça Libertadores de 2016, cujo sorteio dos confrontos será realizado no dia 22, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. 12 times vão disputar essa etapa que terá seis jogos de ida e volta. Os clubes classificados se juntarão aos outros 26 times para a disputa da fase de grupos. O Tricolor Paulista, que é o representante brasileiro que mais disputou a competição, participará pela 18ª vez.
Participarão dessa fase inicial da competição: Racing (ARGENTINA), Huracán (ARGENTINA), Independiente Santa Fé (COLÔMBIA), Guaraní (PARAGUAY), Universidad de Chile (CHILE), River Plate (URUGUAY), Oriente Petrolero (BOLÍVIA), Puebla (MÉXICO), Caracas (VENEZUELA), Independiente del Valle (EQUADOR) e Universidad Cesar Vallejo (PERU).
Diferente dos últimos anos, os clubes que vão ser cabeças de chave só serão definidos através de um ranking que será divulgado pela Conmebol e que levará em consideração o desempenho dos times nos últimos dez anos, além do histórico de conquistas de cada um.
Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras já estão garantidos na fase de grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário