terça-feira, 8 de dezembro de 2015

São Paulo mais forte em 2016. Reformulação começa com a saída de Edson Silva

A presença garantida na Taça Libertadores modifica o planejamento do São Paulo para 2016. Depois de assegurar a vaga, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, fez uma projeção otimista para o próximo ano. Depois da temporada horrorosa, com direito até a renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, depois de denúncias de corrupção, e eliminações vexatórias no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, a esperança agora se renova para melhor.
– Podem esperar o tamanho do São Paulo, aquilo que ele representa: sempre buscando participar de forma grandiosa, honrando a sua história e a grandeza da camisa. O São Paulo sai de uma fase difícil, de tensão, e passa a reviver seus grandes momentos. Esse é o São Paulo – disse Leco.
Apesar do otimismo, o presidente reconhece a necessidade de mudanças. Depois de sofrer a goleada por 6 a 1 para o rival Corinthians, no dia 22 de novembro, Leco cobrou o elenco por enxergar falta de comprometimento. Agora, a promessa é de reformulação.
Uma das saídas confirmadas para 2016 é a do zagueiro Edson Silva. O clube confirmou o desligamento do zagueiro, após 118 jogos e sete gols vestindo a camisa do São Paulo. Ele estava no time desde 2012, e conquistou o título da Copa Sul-Americana.
Além dele, Rogério Ceni (que vai se aposentar), Alexandre Pato (que teve o empréstimo vencido), Luis Fabiano (que provavelmente vai jogar no futebol da China) não fazem mais parte do elenco. O zagueiro Luiz Eduardo, e o goleiro Léo são outros jogadores com contrato chegando ao fim e também devem sair.
Reinaldo, Wilder Guisao e Bruno são jogadores com situação incerta. Também há questionamentos nos bastidores sobre o custo-benefício do volante Wesley. É possível que o elenco que tem atualmente 31 jogadores tenha mais de 10 saídas.
Atualmente o departamento de futebol do clube consome cerca de R$ 8 milhões por mês. O São Paulo gasta aproximadamente R$ 4,5 milhões mensais com folha salarial (incluindo salário e direitos de imagem) do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário