terça-feira, 26 de janeiro de 2016

São Paulo derrota o Boa Esporte com golaço de Bruno 

Pensando na estreia no Campeonato Paulista de 2016, neste sábado, diante do RB Brasil, usando o jogo para servir de preparação para a partida do dia 3 de fevereiro, contra o Cesar Vallejo, válido pela Taça Libertadores, o São Paulo venceu o Boa Esporte por 1 a 0, em jogo-treino realizado na manhã desta terça-feira, no estádio do Pacaembu. A partida serviu para o técnico Edgardo Bauza testar novamente a formação titular do time e também para fazer observações no segundo tempo, com a entrada de seis reservas, além de ambientar os jogadores ao gramado onde será o jogo decisivo pela Taça Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Bruno, em belíssima jogada individual.
O time que começou a partida teve a mesma formação usada em todos os treinos táticos: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec. No primeiro tempo, que terminou empatado em 0 a 0, chamou a atenção a dificuldade que o time teve no setor de criação imposta pelo Boa Esporte. Com pouca movimentação e atrapalhada pelo calor, os jogadores sofreram com a forte marcação adversária.
O comportamento do time chegou a desagradar alguns jogadores. Michel Bastos, em vários momentos, gritava com os jogadores de defesa, pedindo para eles avançarem com a bola dominada. No intervalo, o mesmo Michel discutiu com Thiago Mendes. O técnico Edgardo Bauza aproveitou a pausa para conversar muito com os atletas. Gesticulando bastante, ele pediu uma mudança de comportamento dos jogadores, mas não fez nenhuma alteração para o início do segundo tempo.
A reclamação surtiu efeito. O São Paulo voltou bem diferente e abriu o marcador com um golaço do lateral-direito Bruno, que arrancou pela direita na diagonal, passou por três marcadores, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. O chute não foi forte e a bola foi no canto direito do gol: 1 a 0.
Em vantagem, o treinador argentino aproveitou para começar a fazer observações. Primeiro, colocou Carlinhos e Wesley nas vagas de Mena e Hudson. Depois, Rogério e Kieza entraram nos lugares de Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec. Lucão e Reinaldo ganharam chances, enquanto Breno e Centurión foram substituídos.
O time manteve o bom futebol exibido no segundo tempo e teve chances de aumentar sua vantagem. Com 40 minutos do segundo tempo, o juiz apitou o fim da partida, para alívio dos jogadores, que sofreram com o calor de 32 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário