quarta-feira, 22 de junho de 2016

Edgardo Bauza tem três opções ofensivas para a partida diante do Sport, nesta quinta

O técnico Edgardo Bauza não poderá escalar Calleri, que cumprirá suspensão, nesta quinta-feira, às 21h (Horário de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do São Paulo na temporada, com 15 gols, foi expulso na partida anterior contra o Flamengo, domingo passado, em Brasília. Para substituir o atacante argentino, Bauza tem três opções para o jogo diante do Sport amanhã: Alan Kardec, Ytalo e Centurión.

Veja abaixo as características de cada atacante:

Alan Kardec, o reserva natural

Edgardo Bauza pode fazer uma alteração muito simples: sai Calleri, entra Alan Kardec. Centroavante por centroavante. Os números não ajudam muito o reserva natural da posição. Enquanto que Calleri soma 15 gols em 27 jogos, Alan Kardec fez só um gol em 30 partidas.
O São Paulo, no entanto, quer recuperar a boa fase do jogador, assim como conseguiu fazer com Michel Bastos, Wesley e Denis, antes criticados e agora mais seguros.  Com Kardec, o sistema 4-2-3-1 seria mantido sem nenhuma alteração de posicionamento do time.
O único gol marcado por Alan Kardec em 2016 foi diante do Santos, no empate por 1 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Ytalo, o atacante e meia

Vindo do Audax, vice-campeão Paulista, Ytalo foi para o São Paulo como atacante. É a posição de origem dele.
Mas a função com Bauza tem sido diferente. Ytalo jogou mais como meia centralizado, setor normalmente ocupado por Ganso, do que como atacante.
O novato disputou seis jogos no Tricolor Paulista. Em cinco, foi meia: contra Coritiba, Cruzeiro (fez o gol da vitória são-paulina por 1 a 0), Atlético-PR, Vitória (até a entrada de Ganso, no intervalo, e terminou o jogo aberto como meia pela direita) e Flamengo (entrou na vaga do próprio camisa 10).
Somente nos minutos finais do clássico diante do rival Palmeiras ele foi atacante de ofício: ganhou a vaga de Alan Kardec.
Ou seja, com Ytalo, Edgardo Bauza poderá ter um atacante que também recua para confundir a marcação e permite a entrada de outros jogadores na área, como o próprio PH Ganso, Kelvin e Michel Bastos.

Centurión, o falso nove

A torcida do São Paulo se divide para falar do argentino. Em um dos jogos mais importantes da temporada, contra o Toluca, no Morumbi, válido pelas oitavas de final da Taça Libertadores, Bauza não tinha Calleri, suspenso, e Kardec, sem ter condições, virou dúvida.
O técnico escolheu Centurión para jogar como único atacante na frente, em meio à inúmeras críticas da torcida, acertou: ele fez dois gols na goleada por 4 a 0 e mostrou seu valor aos críticos.
Se Edgardo Bauza repetir a tentativa, o São Paulo terá um time com mais mobilidade, mas sem uma referência fixa na área.
Centurión abre espaço jogando pelas duas pontas e pode fazer tabelas com Michel Bastos e Kelvin.
Como de costume, o atacante argentino é mais usado por Bauza como ponta aberto pela esquerda. O técnico gosta de explorar a habilidade individual dele. Mas Michel Bastos deve atuar novamente por esse setor.

Informações Técnicas da partida
São Paulo x Sport

Data: quinta-feira, às 21h (Hora de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo

Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio (Lugano) e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Ytalo (Alan Kardec).

Desfalques: Calleri (suspenso), Wesley, Breno, Carlinhos, Hudson, Lucas Fernandes e Mena (machucados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário