quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Mais do que nunca, o ataque precisa funcionar

O grito de gol tá entalado! Segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 27 gols (empatado com Atlético-PR e Figueirense, apenas à frente do América-MG), o São Paulo não marca pela competição nacional há três rodadas, sua maior sequência. Na seca, o Tricolor Paulista visita o Sport, nesta quarta-feira, às 21h45 (Hora de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.
Com 35 pontos, o São Paulo está quatro pontos acima do Figueirense (que tem 31), primeiro time que abre a zona de rebaixamento. O Sport, adversário de hoje, tem 33. Por estarem bem próximos na classificação, a necessidade da vitória só aumenta.
Para se afastar da ameaça de rebaixamento, o ataque do São Paulo precisa funcionar. O ataque passou zerado nas derrotas para o Atlético-PR (por 1 a 0), e Vitória (por 2 a 0) e na partida diante do Flamengo (empate sem gols), o São Paulo também vê seu artilheiro Chavez em jejum. Diante do Flamengo, no último sábado, ele ficou no quase: parou no goleiro Muralha.
O atacante argentino, maior goleador do elenco com seis gols, não marca há cinco jogos. A última vez foi na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, no dia 9 de setembro, no Morumbi.
Sem Cueva (vice-artilheiro, com cinco gols, e convocado para a seleção peruana), Wesley (eu está suspenso) e Mena (convocado para defender a seleção chilena), o técnico Ricardo Gomes fez mistério sobre a escalação.
Carlinhos, João Schmidt e Michel Bastos podem ocupar as vagas, mas Daniel, Jean Carlos e Buffarini também estão na disputa por uma delas. Na defesa, Maicon, que está recuperado de um estiramento na coxa esquerda, deverá ocupar o lugar de Lugano e assim fazer dupla defensiva com Rodrigo Caio.
SPORT X SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 05 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe; Rogério
Técnico: Oswaldo de Oliveira

VS

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Jean Carlos (João Schmidt) e Kelvin; Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário