sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Clube vê Michel Bastos como moeda de troca para negociação

O São Paulo conta com Michel Bastos na briga contra o rebaixamento nas nove rodadas finais do Campeonato Brasileiro, mas ao mesmo tempo pensa em negociá-lo em 2017. A saída é vista como uma possibilidade mais certa do que a sua permanência e seria encarada como positiva tanto para o clube quanto para o jogador. Seu contrato vale até dezembro do próximo ano.
A ideia é usar o meia de 33 anos como moeda de troca em uma eventual transferência, pois uma venda é considerada mais difícil. O jogador é visto como uma opção importante de mercado.
Apesar de ver a possibilidade de se desfazer do atleta, o São Paulo mantém o meia no elenco. Xingado por parte da torcida são-paulina na partida na Ilha do Retiro, após o empate por 1 a 1 com o Sport, na última quarta-feira, ele contribui dentro de campo. Mesmo sem render como em outros jogos, Michel ainda ajuda o time.
Ele também é o vice-artilheiro do atual elenco, com cinco gols, ao lado de Cueva e atrás de Chavez, que tem seis. Reserva no time montado pelo técnico Ricardo Gomes, Michel Bastos foi titular na rodada passada devido à ausência de Cueva, que foi servir a seleção peruana.
Afastá-lo do elenco não seria bom para o clube do ponto de vista financeiro e técnico. Por isso, o pensamento é de que boas atuações ajudariam em relação a esses aspectos.
Agredido na invasão ao CT da Barra Funda, no dia 27 de agosto, Michel Bastos chegou a pedir para sair, mas permaneceu após uma conversa com o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha. Naquela ocasião, o dirigente disse que a melhor solução foi encontrada, que Michel ficaria até o fim do ano e que depois um caminho seria buscado para 2017.
Constantemente criticado pela torcida são-paulina, o jogador falou em deixar o clube em outros momentos, mas decidiu permanecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário