quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Clube quer mais três protagonistas para 2017. Nilmar é um deles

A contratação de Wellington Nem foi apenas o pontapé inicial da montagem do elenco são-paulino para a temporada 2017. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva deixou claro que o clube ainda busca mais dois ou três reforços que chegariam para ser protagonistas do time e se juntariam à base que será mantida do elenco atual.
Duas posições são consideradas prioritárias. O Tricolor Paulista está atrás de um armador, para fazer a função que era de PH Ganso, e um centroavante, já que Chavez tem contrato válido até o meio do ano que vem. O São Paulo tentará renovar o empréstimo do jogador, mas não será tão fácil assim. Para ficar em definitivo com o atacante argentino, o clube precisaria pagar R$ 10 milhões, o que já foi completamente descartado pelos dirigentes. Um dos sonhos da diretoria é contratar Nilmar. As negociações continuam com o empresário do jogador.
Na análise da diretoria e da comissão técnica, o elenco atual tem qualidade, e só precisa de reforços específicos. Daí a ideia de contratar pouco, mas trazer reforços certos que cheguem para serem titulares. Do mesmo jeito, haverá critério para definir atletas que não interessam mais e que serão dispensados no final desta temporada.
Michel Bastos não vai mais vestir a camisa do time em 2017. O clube buscará uma troca envolvendo o jogador. Quem não está com uma boa avaliação ao modo de ver dos dirigentes é o lateral-esquerdo Carlinhos, que apesar de ser elogiado por sua técnica, se machuca muito, o que torna seu custo-benefício muito ruim. Ele tem mais um ano de contrato, mas poderá sair antes.
Outro jogador que dificilmente permanecerá no clube é o meia Daniel, que foi pouco aproveitado tanto por Edgardo Bauza quanto por Ricardo Gomes. Ele recebeu uma proposta do América-MG durante o Campeonato Brasileiro, mas o São Paulo não quis liberar. Se aparecer uma nova proposta daqui para o começo do próximo ano, o clube desta vez não irá impedirá sua saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário