terça-feira, 22 de novembro de 2016

São Paulo avalia permanência de Ricardo Gomes e novo goleiro para 2017

O planejamento do São Paulo para 2017 tem situações que deixam duvidas como essas: Ricardo Gomes ou outro técnico para o time? E a outra: Haverá um novo goleiro ou a manutenção de Denis como titular? Essas duas perguntas estão sendo analisadas.
Internamente, não é certa a hipótese de Ricardo Gomes permanecer como técnico do time, mesmo bancada pelo presidente Leco, nem se é necessário ter substituir Denis que, atualmente, é o goleiro titular do Tricolor Paulista. Mas uma coisa é certa; Tanto o técnico quanto o goleiro sofrem uma forte rejeição por parte da torcida, algo a ser considerado, mas ainda não é suficiente para se tomar uma decisão.
As ideias iniciais eram manter Ricardo no comando técnico do time e não contratar um novo goleiro, posição que também tem Renan Ribeiro com futuro indefinido. O presidente Leco gosta muito do técnico, por conta de suas passagens anteriores pelo clube, mas não há unanimidade dentro da direção sobre isso.
Publicamente, a diretoria vai defender todos os atletas até o fim do ano, mas todas as alternativas são estudadas a respeito de um novo técnico e de um novo goleiro. As decisões serão tomadas mediante uma análise depois do Campeonato Brasileiro. O time tem duas partidas a fazer, diante de Atlético-MG e Santa Cruz.
Os resultados de Ricardo Gomes estão abaixo do esperado pelo São Paulo. Em 18 jogos, ele teve sete derrotas, seis vitórias e cinco empates. A expectativa era de que o trabalho de recuperação tivesse mais êxito nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Por isso, nos bastidores admite-se a possibilidade de ele sair do clube no fim da temporada.
No gol, o São Paulo tem Denis, Renan Ribeiro e Léo, terceiro goleiro com contrato válido até dezembro. Insatisfeito por ter poucas oportunidades, Renan tem futuro incerto, apesar de ter contrato até 2018. A decisão de contratar ou não um novo goleiro, assunto em discursão no clube, passa também pela condição de uma eventual negociação. Sem dinheiro de sobra no caixa, o clube tenta errar o menos possível no mercado.
Não se sabe ainda se um novo goleiro seria titular ou serviria para ser o substituto imediato de Denis. Vale dizer que Denis falhou bastante nesta temporada.

Aguardemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário