quarta-feira, 21 de junho de 2017

Lucão não voltará a vestir a camisa do São Paulo em 2017

Depois das falhas diante do Atlético-MG e a irônica declaração em campo sobre ir embora em breve, o zagueiro, a não ser em caso de um enorme imprevisto, não defenderá mais o São Paulo.
A diretoria são-paulina ficou muito irritada com seu comportamento e busca um destino, em definitivo ou por empréstimo. A reação de Lucão minutos depois da derrota por 2 a 1, no Morumbi, foi recebida com inconformismo. O técnico Rogério Ceni também lamentou a fala do defensor na entrevista coletiva. Os erros, evidentemente, também pesaram.
Lucão tem 21 anos, 92 jogos e quatro gols pelo São Paulo. Foi promovido em 2013 e recebeu muitos elogios do então técnico Paulo Autuori. Também tinha prestígio com Muricy Ramalho, Juan Carlos Osorio e, mais recentemente, com Rogério Ceni. Porém, as virtudes técnicas que seus treinadores detectaram nos treinamentos não foram suficientes para o jogador se tornar um querido da torcida.
Rogério Ceni chegou a dizer que havia receio de escalar Lucão em jogos no Morumbi, por conta da reação da torcida. O zagueiro, psicologicamente, ficava muito abalado. No último domingo, ele deu a seguinte declaração, gota d'água em sua situação no clube:
– Eles (referindo-se a torcida) sempre pegam muito no pé. Eu era um dos únicos que não podia errar hoje, mas fui infeliz no lance. Enquanto eu estiver aqui, eles vão sempre pegar no meu pé. Preciso saber lidar com isso e ser profissional. Mas para a alegria de muitos aí, já, já eu estou indo embora.
Com seis jogos neste Campeonato Brasileiro, de acordo com o regulamento, Lucão ainda pode ser utilizado na competição por outro clube, por não ter atingido o limite de jogos. No início de 2017, Santos e Vitória tiveram interesse no atleta, mas as negociações não deram certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário