quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Dorival pede reforços de nível, cita a base e quer ver o São Paulo protagonista em 2018

No último domingo, o São Paulo venceu o Coritiba, por 2 a 1, de virada no Couto Pereira. O técnico Dorival Júnior aprovou a atuação do time fora de casa e falou sobre a temporada de 2018.
Questionado sobre se o aproveitamento dos garotos como neste domingo seria tem de ser uma constante daqui para frente, Dorival disse o seguinte:
– Acho que temos de ter tranquilidade. Não é só esse o caminho. Precisa de alguns nomes para fortalecer o grupo, com mesmo perfil de Petros, Hernanes e outros mais que chegaram para fortalecer a equipe. Arboleda, Marcos Guilherme, enfim, são jogadores desse nível que precisamos. E além disso dar oportunidade aos garotos. Eles são a vida dos clubes. É o tipo de trabalho que gosto de desenvolver e aposto muito – disse Dorival.
Com o time livre do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Dorival também foi questionado sobre como deverá ser o trabalho para 2018.
– Tem de ser diferente. Precisa de um algo a mais. Tem de acrescentar e mudar um pouco o perfil apresentado nesse ano, se não nós não teríamos sido contratados, porque tiveram dificuldades. Sinto que o Rogério teve muitas dificuldades pelas entradas e saídas da equipe. Nós também passamos por isso – disse.
– É natural que tenhamos de mudar. O São Paulo como um todo precisa saber o quanto houve acertos e erros na temporada. Não pode repetir e precisa melhorar, qualificando o grupo de trabalho. Isso é fundamental e que o São Paulo volte a ser protagonista de uma competição. Está na hora. O torcedor, mais do que ninguém, merece uma posição e postura desse tipo a partir do ano que vem – completou Dorival.
Mesmo após sair atrás no placar, com um pênalti irregular a favor do Coritiba, o São Paulo virou com gols de Éder Militão e Matheus Galdezani (contra).
Dorival explicou o que disse no vestiário durante o intervalo para animar o time em busca da virada.
– Além das correções, que foram poucas pela atuação, o principal ponto da convesa foi o seguinte: vamos levar o erro da arbitragem como uma muleta e jogar a responsabilidade do resultado ou vamos ter força para reagir? Foi o que aconteceu. O time teve calma e tranquilidade. Tentamos infiltrar de todos os jeitos e alcançamos uma recuperação merecida pelo que foi apresentado e pelo problema causado pela marcação da penalidade que não existiu. Foi uma grande recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário