terça-feira, 3 de abril de 2018

São Paulo jamais venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada

O São Paulo entra em campo, nesta quarta-feira, com a missão de acabar com a invencibilidade histórica que existe nos confrontos diante do Atlético-PR na Arena da Baixada. O Tricolor Paulista jamais venceu no campo do adversário paranaense. Foram 17 jogos, 16 pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana, com 12 vitórias do Atlético-PR e cinco empates. O jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil acontece as 21h45 (Horário de Brasília).
De acordo com levantamento da WSC, o Atlético-PR venceu as últimas cinco partidas diante do São Paulo em Curitiba: 1 a 0 (em 2011); 3 a 0 (em 2013, na Vila Capanema); 2 a 1 (em 2015); 1 a 0 (em 2016) e 1 a 0 (em 2017), todas pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que o Tricolor Paulista enfrentou o Atlético-PR na capital do Paraná e não saiu derrotado foi no Campeonato Brasileiro de 2010, quando empatou em 1 a 1, na Arena da Baixada.
Os confrontos entre os clubes reservam momentos marcantes. Fora de campo também, como no caso da contratação de Dagoberto, caso este que teve muito destaque. Em 2006, a saída do atacante foi conturbada no Atlético-PR. A relação entre jogador e clube começou a estremecer quando Dagoberto ficou um ano e meio parado, se recuperando de uma contusão. O clube paranaense obteve na Justiça a prorrogação do contrato, que terminaria no meio do ano, para compensar o tempo parado. Na sequência, o atacante assinou com o São Paulo.
Essa será a primeira vez que o São Paulo enfrenta o Atlético-PR na Copa do Brasil. O último encontro entre os dois times, aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado. O São Paulo venceu por 2 a 1, no Pacaembu; no primeiro turno. Já no segundo turno da competição, em Curitiba, o Tricolor Paulista saiu com a derrota por 1 a 0. Até aqui, Na Copa do Brasil, o São Paulo eliminou Madureira, CSA e CRB.
A partida de volta entre está marcada para o dia 19 de abril, uma quinta-feira, às 19h15, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário