quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Como Tréllez ganhou confiança e importância no São Paulo

Tréllez vive seu melhor momento no São Paulo. Substituto de Diego Souza na partida desta quinta-feira, diante do Colón, às 21h45 (Hora de Brasília), na Argentina, pela Copa Sul-Americana, o jogador colombiano fez dois gols nos últimos dois jogos do time no Campeonato Brasileiro.
No jogo contra o Vasco, Tréllez marcou o gol da vitória que colocou o time na liderança do campeonato. Já na última partida, diante do Sport, quando o adversário pernambucano pressionava à procura do empate, ele 'matou' o jogo ao marcar o terceiro do Tricolor Paulista.
– Estou contente pela confiança que estou recebendo do treinador, dos meus companheiros, da diretoria... – declarou o atacante do São Paulo.
Embora seja reserva, Tréllez é o vice-artilheiro do time na temporada, ao lado de Everton, com cinco gols. À frente deles, com 11 gols cada, estão Diego Souza e Nenê.
Depois de se destacar no Vitória ano passado, Tréllez foi contratado pelo São Paulo sem o aval do então técnico Dorival Júnior, demitido em março após derrota para o rival Palmeiras. O diretor-executivo Raí foi quem bancou o reforço.
O colombiano até chegou a ser titular em algumas partidas, quando Diego Souza passava por um mau momento, mas logo voltou a ser reserva. Nos últimos tempos, no entanto, Tréllez tem sido um reserva eficiente para o técnico Diego Aguirre ao ser colocado em campo no segundo tempo.
– Quando o atacante joga bem e não faz gol, sente que faltou alguma coisa. Nos últimos jogos, além de fazer boas partidas, fiz dois gols – acrescentou o atacante.
Nos bastidores do clube, Tréllez é muito bem visto por ser um jogador que entrega muita energia ao time e por seu profissionalismo e empenho.
Tréllez tem 24 jogos pelo São Paulo. E nesta quinta-feira, ele vai precisar ajudar o Tricolor Paulista a acabar com a vantagem que tem o Colón. Para eliminar o time argentino, que venceu no Morumbi por 1 a 0, o São Paulo precisa vencer marcando dois ou mais gols.
Se devolver o placar de 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem se classificar terá como próximo adversário o Junior Barranquilla, da Colômbia, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
– Vamos ter de começar apertando os caras, buscando espaços. Tudo vai depender de a gente fazer um gol rápido, porque aí eles vão ter de sair mais. Vamos ter que ter uma atitude muito forte – disse Tréllez.
Pelo Campeonato Brasileiro, buscando a manutenção da liderança, o São Paulo volta a campo no domingo, às 19h, diante da Chapecoense, no  Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário