terça-feira, 18 de junho de 2019

Antony supervalorizado

O bom início de temporada de Antony despertou o interesse de clubes da Europa. E o assédio pode aumentar, já que ele foi um dos destaques do Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira. Diante disso, o São Paulo trabalha para renovar o contrato do atacante. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, só admite a saída de Antony e de outros destaques das categorias de base pelo pagamento da multa avaliada em 50 milhões de euros.
Antony marcou o gol na final diante do Japão, na qual o Brasil conquistou o título nos pênaltis (no geral, ele marcou duas vezes no Torneio de Toulon). Antony chegou ao terceiro gol em três finais consecutivas.
Pelas boas atuações, ele entrou na seleção do Torneio de Toulon como um dos melhores atacantes do torneio.
Antony está vinculado ao São Paulo até setembro de 2023. O clube, porém, quer dar um aumento salarial ao jogador e, consequentemente, elevar a multa rescisória nacional do principal destaque do time em 2019 (a multa internacional permaneceria igual).
Pessoas próximas a Antony entendem ser bom para o atacante de 19 anos permanecer mais tempo no Brasil para ganhar maturidade. No entanto, isso vai depender dos valores apresentados pelo São Paulo.
Na semana passada, um jornal português noticiou o interesse do Sporting em Antony. A reportagem cita uma possível transferência para o Manchester City: o clube inglês compraria o atleta e o repassaria por empréstimo ao clube português. O Ajax monitora o jogador desde o começo do ano, mas o São Paulo não quer negociá-lo.
No Tricolor paulista, a intenção de valorizar Antony é justificada pelo crescimento do atleta desde sua chegada ao profissional. Na base, ele colecionou títulos.
Um fator fora de campo pode pesar na decisão de Antony ficar no país: ele vai ser pai. Na comemoração do gol contra o Japão, no sábado, ele colocou a bola embaixo da camisa e fez uma homenagem ao futuro filho.
No próximo dia 24, o atacante se junta ao elenco do São Paulo no retorno da folga durante a Copa América. O primeiro duelo após o torneio entre seleções será no dia 13, diante do Palmeiras, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário