sábado, 22 de junho de 2019

Muito próximo do retorno

Até o fim da paralisação para a Copa América, Pablo vai completar mais de três meses sem jogar devido a uma cirurgia para a retirada de um cisto na região lombar. Mesmo com esse longo período afastado, o atacante pode retornar como o artilheiro do elenco na temporada, com quatro gols.
Pablo fez sua última partida no dia 30 de março, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista diante do Palmeiras. Até aquele momento, o atacante havia disputado 15 partidas – o levantamento não leva em consideração o Torneio da Flórida.
Neste período em que o jogador não esteve em campo, o São Paulo fez mais 14 jogos e marcou nove gols: Antony, Hudson, Éverton, Toró, Tchê Tchê e Hernanes marcaram um gol cada. Alexandre Pato fez três.
Nenhum, no entanto, conseguiu alcançar Pablo. Ele permanece como o artilheiro do São Paulo em 2019.
Pablo iniciou a fase de transição no campo e está muito próximo do retorno. Durante a pausa para a Copa América, o jogador não teve folga para continuar com o tratamento da lesão – Liziero e Everton, também lesionados, seguem a mesma programação.
A expectativa é de que o atacante esteja junto dos demais atletas na segunda-feira, quando o elenco se reapresenta para o início das atividades. O primeiro jogo após a pausa para a Copa América será diante do Palmeiras, no dia 13 de julho, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário