quinta-feira, 4 de julho de 2013

Seleção Brasileira volta ao top 10 do ranking da FIFA após um ano

O título da Copa das Confederações deixou a Seleção Brasileira, no top 10 do ranking da FIFA de melhores seleções, atualizado na manhã desta quinta-feira. Após a sequência de vitórias na competição, o Brasil subiu 13 posições e, agora, é o nono colocado.
Com 1095 pontos, os brasileiros ultrapassaram França, Inglaterra e Uruguai, deixando a modesta 23ª colocação – o time nacional estava apenas uma posição à frente do Mali, seleção africana que nunca disputou uma Copa do Mundo.
Agora, são os franceses, que perderam amistoso para os comandados de Felipão, por 3 a 0, antes da Copa das Confederações, que amargam o 23º posto. Já a Espanha, atual bicampeã europeia e campeã mundial, manteve-se na liderança, com 1532 pontos e boa vantagem sobre os demais.
Após a vitória sobre a Espanha, por 3 a 0, no Maracanã, a Seleção voltará a campo apenas dia 14 de agosto, em amistoso contra a Suíça, na Basileia. Um mês depois, a Seleção canarinho medirá forças com Portugal, na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário