quarta-feira, 3 de julho de 2013

São Paulo e Corinthians colocam tabus à prova
Campeões sul-americanos de 2012 se enfrentam nesta quarta-feira

O São Paulo recebe o Corinthians no estádio do Morumbi, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pela primeira partida da Recopa Sul-Americana. O jogo reúne o campeão da Copa Libertadores da América (Corinthians) e o campeão da Copa Sul-Americana (São Paulo), no retorno do calendário brasileiro após a pausa para a Copa das Confederações.
A partida coloca à prova duas tradicionais provocações dos rivais paulistanos. Para os torcedores Corintianos, os são-paulinos são “fregueses” em jogos eliminatórios. Do outro lado, os São-Paulinos dizem que têm mais tradição e sucesso que os adversários em duelos internacionais.
Este será o segundo confronto mata-mata dos times em 2013. Pelas semifinais do Campeonato estadual, o Corinthians saiu vencedor na disputa por pênaltis, após empate sem gols. O clube do Parque São Jorge ainda conta com o retrospecto de cinco triunfos sobre o São Paulo em disputas eliminatórias no século XXI, sem sequer uma derrota.
No Morumbi, a expectativa é de repetir o último duelo internacional entre as duas equipes, que aconteceu há quase 20 anos. Em 1994, o São Paulo superou o Corinthians nas penalidades, em partida válida pela Copa Conmebol.
O São Paulo, por sua vez, espera dar o troco no time que provocou uma severa crise depois de eliminação no Campeonato Paulista. Apesar de Ney Franco e Luis Fabiano terem sofrido com pedidos de demissão, os dois permaneceram e buscam levar o clube à glória.
 Clemente Rodríguez, recém-contratado vindo do Boca Juniors, cumpre suspensão por expulsão em seu último jogo internacional, e ainda não pode estrear. Juan deve ser o lateral esquerdo. O time de Ney Franco ainda conta com o retorno de Jadson, que estava com a Seleção Brasileira e não participou da intertemporada com o restante da equipe.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 3 de julho de 2013 (quarta-feira)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Rodrigo Caio, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.


CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário