sábado, 16 de novembro de 2013

Visando a Sul-Americana: Muricy ignora recorde de Rogério Ceni e decide poupar o goleiro contra o Fluminense

O goleiro Rogério Ceni está a apenas um jogo de se igualar a Pelé no recorde de partidas disputadas por um mesmo clube. Porém, não deverá ser neste fim de semana que o goleiro completará 1.116 jogos vestindo a camisa do São Paulo (mesmo número do Rei do Futebol pelo Santos). O técnico Muricy Ramalho deixou claro que poupará o jogador contra o Fluminense, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A lista dos jogadores relacionados para a partida no Rio de Janeiro será divulgada somente na noite deste sábado. Porém, Muricy não fez mistério quando questionado se os titulares ganharão folga por conta da partida na quarta-feira seguinte, contra a Ponte Preta, pela semifinal da Copa Sul- Americana.
Rogério Ceni, aliás, vem tentando diminuir o peso do recorde nas últimas entrevistas que concedeu. Não por achar que o número tenha pouca importância, mas, sim, por não considerar justa qualquer comparação com os feitos de Pelé defendendo o Santos. O goleiro deverá ultrapassar o Rei na partida contra o Botafogo, no dia 24, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 40 anos, o camisa 01 quebrará o recorde de Pelé em um momento de incertezas na carreira. Ele ainda não decidiu se vai se aposentar no fim do ano ou se atuará por mais uma temporada. A decisão ficará para depois do encerramento do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.
Contra o Fluminense, Denis será o goleiro titular. A tendência é que o Tricolor Paulista, oitavo colocado na tabela do nacional, com 49 pontos, comece o jogo no Rio de Janeiro com a seguinte formação: Denis; Caramelo, Rafael Toloi, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Fabrício, Wellington, Jadson e Lucas Evangelista (Lucas Silva); Welliton e Osvaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário