sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Conquistar o Campeonato Paulista será a prioridade do São Paulo

Sem disputar a Libertadores, competição que está acostumado e que se identifica bastante, o São Paulo está focando a sua preparação para não decepcionar mais uma vez no Campeonato Paulista. Muitas vezes utilizado apenas para dar ritmo de jogo ao time para as competições durante o ano, o torneio estadual é visto como um bom começo para demonstrar que a apatia mostrada pelo time tricolor em 2013 já é algo superado. Além disso, o Tricolor Paulista busca deixar de ser o time paulista há mais tempo sem conquistar a competição estadual. O último título do Campeonato Paulista conquistado pelo clube foi em 2005.
- O São Paulo sempre jogou a Libertadores. É um clube acostumado a jogar e que gosta muito dessa competição. Mas não vamos estar nela e o nosso grande objetivo é conquistar o Campeonato Paulista. Temos que trabalhar muito bem nesta pré-temporada para ir bem no Paulista – comentou o zagueiro Rodrigo Caio.
Entender a realidade do time ajuda a explicar a importância dada ao campeonato estadual. Sem dinheiro em caixa para fazer contratações de impacto, a diretoria espera que um eventual sucesso no Paulistão valorize o seu elenco. E que alguns atletas antes sem serem aproveitados ou emprestados, como o meia Cañete, o volante Fabrício e o atacante Silvinho, possam mostrar serviço convincente e virem moedas de troca em negociações. Ou até mesmo conquistarem espaço dentro do elenco.
- É óbvio que se estivéssemos na Libertadores, as perspectivas financeiras seriam melhores. Mas devemos entender o momento e buscar formas de reforçar o elenco. Queremos muito ser campeões paulistas – argumentou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
Rodrigo Caio acredita que o elenco é forte, mesmo tendo o lateral-direito Luis Ricardo como a única novidade em relação ao ano passado.  Além disso, saíram os atacantes Aloísio, Welliton e Negueba.
- Se todos forem ver, o nosso elenco é muito forte. Infelizmente, em 2013, o time não encaixou. Temos jogadores de Seleção e que marcaram história em todos os clubes que passaram. Tenho certeza que os jogadores vão render mais em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário