quinta-feira, 24 de março de 2016

Sufoco e alívio

Mais do que jogar bem, o São Paulo precisava voltar a vencer na temporada. Após cinco jogos de jejum, o time dirigido pelo técnico Edgardo Bauza ganhou por um 1 a 0 do Botafogo-SP, no estádio do Pacaembu. Mas foi sofrido. Apesar da mudança do esquema tático, o Tricolor Paulista não fez um grande jogo. Teve muita dificuldade diante da forte marcação do adversário. Quando o empate parecia ficar zerado, Ganso (sempre ele) achou Calleri na área com uma bela assistência para o atacante argentino marcar após 11 jogos. O alívio tomou conta de todos.
O São Paulo começou jogando no esquema 4-3-2-1, depois passou para o 4-2-3-1 no segundo tempo e terminou a partida no 4-3-3. Com tantas modificações e improvisações, o time mostra não ter identidade e é extremamente dependente da criatividade de PH Ganso. Contudo, o torcedor são-paulino fica com a impressão de que o time ainda está longe de achar o rumo na temporada.
A fase ruim do Tricolor Paulista tem atrapalhado bastante. Mais uma vez, o público foi pequeno. Na noite desta quarta-feira, apenas 2.970 torcedores foram ao estádio do Pacaembu. Foi o pior público do clube na temporada.
Para piorar, o técnico Edgardo Bauza ganhou um grande problema para o clássico deste domingo, diante do Santos. Paulo Henrique Ganso foi advertido com o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
Após essa partida, o São Paulo assumiu a liderança do grupo C, com 17 pontos. A liderança da chave está dividida, só que o Tricolor Paulista leva vantagem no saldo de gols.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de março de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Bruno, Alan Kardec, Ganso e Maicon (São Paulo); Samuel Santos, Carlos Alberto, Serginho e Mirita (Botafogo-SP)

Gol: Calleri, aos 44 minutos do segundo tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Denis; Mateus Caramelo (Kelvin), Lugano, Maicon e Bruno; Hudson, João Schmidt, Carlinhos (Lucas Fernandes), Ganso e Daniel (Alan Kardec); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

VS

BOTAFOGO-SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Allan Dias, Carlos Alberto (Mancini) e Samuel Santos; Serginho (Diogo Campos) e Alemão (Léo Coca)
Técnico: Márcio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário