quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Em desvantagem

Não são apenas 90 minutos. O São Paulo joga na noite desta quinta-feira para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, para definir não só a sua permanência na Copa do Brasil, mas também para começar a se planejar para 2017. Uma possível classificação para as quartas de final da segunda competição mais importante do país significa não só manter a única chance de título nesta temporada, como também se manter na luta por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.
No Campeonato Brasileiro, o time não esboça que pode reagir e brigar por uma das quatro vagas que a competição oferece. Neste momento, 11 pontos separa o clube das primeiras quatro colocações, faltando 12 rodadas.
E estar ou não na Taça Libertadores indicará como será montado o time do ano que vem. O Tricolor Paulista sofreu neste segundo semestre com as saídas de jogadores importantes, como PH Ganso, Alan Kardec e Calleri, e caiu de rendimento. Tudo vai depender do que o time disputar no primeiro semestre do ano que vem. Se for disputar a Taça Libertadores, é um nível maior de investimento. Se disputar apenas o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, o nível será outro.
Atualmente, a diretoria não quer falar sobre futuro. Diz que ainda é cedo para começar a pensar em reforços e que agora o foco é continuar na disputa da Copa do Brasil e manter a recuperação no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR na rodada passada deixou o time novamente preocupado com a zona de rebaixamento: com 34 pontos, o Tricolor Paulista tem apenas uma pequena diferença de seis pontos a mais que o Figueirense, primeiro time que abre a zona do descenso. Nas próximas rodadas da competição, o time terá uma sequência dificílima pela frente: Vitória (em Salvador), Flamengo (no estádio do Morumbi), Sport (em Recife), Santos (no estádio do Pacaembu) e Fluminense (em Édson Passos).
Para superar o Juventude e seguir adiante na Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes vai apostar no trio ofensivo formado por Kelvin, Cueva e Chavez. Como precisa ganhar por dois gols de diferença, o técnico Ricardo Gomes pode optar por Bruno e Carlinhos nas laterais, que são mais ofensivos do que Buffarini e Mena, que vinham jogando como titulares. No meio-campo, pelo menos de início, os três volantes (Hudson, Thiago Mendes e Wesley) deverão ser mantidos. Aliás, Wesley completará cinco jogos seguidos e atingirá a sua maior sequência na temporada como titular.
Na zaga, a novidade será Diego Lugano, que volta a ser titular após um mês e meio fora de combate. Sua última partida havia sido no dia 4 de agosto, diante do Atlético-MG, quando Edgardo Bauza ainda era o técnico do time. Ele jogará pela primeira vez com Ricardo Gomes e, na noite desta quinta-feira, completará a marca de 200 partidas com a camisa do São Paulo.
JUVENTUDE X SÃO PAULO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 22 de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (Hora de Brasília)

JUVENTUDE: Elias; Vidal, Neguete, Klaus e Pará; Vacaria, Bruninho, Felipe Lima e Hugo; Wallacer e Roberson.
Técnico: Antônio Carlos Zago

VS

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Diego Lugano, Rodrigo Caio e Eugenio Mena (Carlinhos); Hudson; Thiago Mendes, Wesley, Luiz Araújo (Daniel) e Christian Cueva; Andres Chavez.
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário