sábado, 20 de janeiro de 2018

São Paulo reencontra sua torcida neste sábado no Morumbi

O São Paulo desta temporada tem uma dívida um pouco maior com sua torcida (explicação ao longo da pastagem), a quem reencontrará neste sábado, às 19h, no Morumbi, na partida diante do Novorizontino, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2018.
O apoio do torcedor são-paulino foi algo marcante na temporada passada. No pior momento do time, a torcida esteve presente, incentivando e dando demonstrações que jamais abandonaria o Tricolor Paulista, mesmo quando tudo parecia não dá certo para o time. 
Vamos voltar no tempo: o São Paulo amargou três eliminações dentro de uma semana (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana). E para piorar, ainda teve que lutar para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Mas, apesar de todos esses acontecimentos negativos, o clube ainda teve a segunda melhor média de público do futebol brasileiro em 2017.
Foram 33.635 são-paulinos em média por jogo nos estádios.
No início de 2018, o torcedor são-paulino viu Hernanes, ídolo e responsável por ajudar o time a escapar do rebaixamento, deixar o clube. Assim como o atacante argentino Lucas Pratto, vendido ao River Plate. Para fortalecer o elenco após as saídas dos atletas citados acima, o São Paulo trouxe Diego Souza (meia atacante), Jean (goleiro) e Anderson Martins (zagueiro).
Desconfiado, o torcedor viu o primeiro tropeço do Tricolor Paulista no começo da temporada de 2018; a derrota por 2 a 0 para o São Bento, na última quarta-feira, em Sorocaba.
Caso sirva de conforto para o torcedor, há de se considerar que o time que estava em campo naquela partida, tinha a formação repleta de reservas e garotos das categorias da base de Cotia, escalados após uma período de apenas 14 dias de preparação. Argumento que pode impedir qualquer conclusão precipitada.
Para a partida deste sábado, o São Paulo vai a campo com um time mais próximo do considerado titular: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon; Marcos Guilherme, Brenner e Lucas Fernandes.
Diego Souza e Cueva ficarão no banco de reservas, por terem começado a pré-temporada depois do restante do elenco. Apesar de ser cedo ainda para criticar, mas baseado no que tem acontecido com o clube nos últimos anos, o São Paulo precisa mudar, ser mais competente em termos administrativos, mais equilibrado e mais competitivo nas competições que for disputar. Se espera uma postura mais acertada do time ao longo dessa e das próximas temporadas, para que o débito que tem com o torcedor seja cumprido. E olha que a dívida que o time tem com o torcedor não é pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário