segunda-feira, 10 de setembro de 2018

São Paulo vence na raça. Baixo aproveitamento do ataque preocupa

O São Paulo precisou ter paciência e se esforçar muito para superar o Bahia por 1 a 0, neste sábado à noite, no Morumbi, no último sábado, no Morumbi, e permanecer na briga pelo primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. E esse sufoco todo tem sido frequente nas últimas partidas do time. Em um jogo muito difícil e de poucas chances, o Tricolor Paulista contou com seus dois principais jogadores para passar pelo adversário. Com a vitória, o São Paulo sobe para 49 pontos.
Apesar de seguir forte na briga pelo título, o São Paulo vai precisar de um aproveitamento melhor de seu ataque na reta final da competição para superar os principais concorrentes Internacional, Flamengo e Palmeiras.
Depois da vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, o Tricolor Paulista não fez mais do que um gol por jogo. São apenas quatro marcados em cinco partidas.
--------------------------------------------------
Veja os números abaixo:

Paraná: 1 a 1
Ceará: 1 a 0
Fluminense: 1 a 1
Atlético-MG: 0 a 1
Bahia: 1 a 0

Apesar disso tudo, curiosamente, o São Paulo ainda é segundo time que mais fez gols no Campeonato Brasileiro de 2018. São 36 após 24 partidas concluídas, dois abaixo do Atlético-MG. O momento, porém, preocupa Aguirre.
– Gostaria de ter um jogo mais tranquilo e fazer mais gols. Mas, lamentavelmente, não estamos podendo fazer mais gols e ter essa tranquilidade. Trabalhamos muito nisso, falamos que temos de aproveitar mais as situações. No último jogo contra o Atlético-MG tivemos muitas finalizações e não fizemos os gols. Temos de continuar trabalhando e melhorar – afirmou o técnico são-paulino.
A solução pode ser o retorno de Everton ao time. Decisivo, o meia-atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo diante do Ceará e perdeu os últimos três jogos. E fez muita falta. A tendência é de que ele retorne no clássico contra o Santos, próximo domingo, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 BAHIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (Hora de Brasília)
Público: 43.555 torcedores

Cartões amarelos: Régis, Rojas e Bruno Alves (SPFC); Clayton (Bahia).

Gol: Diego Souza, aos 14 minutos do 2° tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Sidão; Régis (Liziero), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton Felipe (Tréllez)
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Elber), Flávio e Vinícius (Edigar Junio), Zé Rafael e Gilberto (Clayton)
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário