segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Destaque neste início de temporada, Nenê reafirma sua importância no SPFC

O ano de 2019 começou em alta para Nenê. Muito embora tenha sido reserva na pré-temporada, nos jogos diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e do Ajax, da Holanda, e escalado como titular na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista por conta da ausência de Hernanes, o meia se destacou.
Com duas assistências e uma bola na trave, além de boas jogadas, Nenê foi um dos melhores em campo na goleada são-paulina por 4 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado. A ponto de ter seu nome gritado pela torcida presente no Pacaembu.
O cenário aponta para um "problema" para o técnico André Jardine, que tem Hernanes como titular absoluto do time, mas precisa encontrar uma forma de Nenê, em destaque, ser aproveitado.
– É uma dor de cabeça boa. Cabe a mim encontrar um momento de tornar o São Paulo competitivo e encaixar os melhores jogadores, não é tão fácil. Mas esse é o trabalho que eu vou ter a partir de agora, premiar quem está no melhor momento – falou Jardine
Nenê teve o interesse do Fluminense para deixar o São Paulo neste começo de temporada. Mas preferiu ficar no Tricolor Paulista. Recentemente, aliás, o camisa 10 falou que entende que este ano será diferente, pelo tamanho do elenco e pela quantidade de jogadores.
– Não podemos pensar muito nisso de ser titular ou não. Eu estou com a cabeça bem tranquila. Não importa se vou estar fora ou titular. Claro que prefiro estar sempre jogando, todo mundo me conhece (risos). Mas vou estar disponível para ajudar o time de qualquer maneira – falou o Nenê.
Em nenhum momento, a diretoria do São Paulo cogitou liberar o meia. Nos bastidores, a insatisfação de Nenê com a reserva em alguns momentos do ano passado é página virada. E o camisa 10 é visto como um dos jogadores mais importantes para o elenco.
Na próxima quinta-feira, diante do Novorizontino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o técnico André Jardine deve escalar Hernanes, já regularizado, como titular. Mas o que será que o treinador fará com Nenê? Os treinos da semana é que vão dizer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário