sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Segunda final consecutiva

O São Paulo faz nesta sexta-feira, ás 15h30, diante do Vasco, no estádio do Pacaembu, a grande final da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Tricolor Paulista conta com o retorno de Gabriel Novaes, que cumpriu suspensão pela expulsão na partida diante do Cruzeiro. Ele é o artilheiro isolado da Copinha com 9 gols, e também um dos destaques do São Paulo na competição. No seu lugar, quem assumiu a responsabilidade na semifinal contra o Guarani foi Antony. Rápido e habilidoso, o atacante que joga mais aberto pelos lados do campo se tornou o xodó da torcida são-paulina na competição. Não faz muito tempo que o camisa 7 foi promovido ao time profissional, mas foi colocado no sub-20 para disputar a Copa São Paulo.
Ao longo da competição, Antony se tornando mais produtivo até conseguir o posto de jogador mais importante do São Paulo. Além das assistências, o jogador tem três gols.
– É a maior alegria minha, um sonho de criança, disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior tendo um acesso no profissional – disse Antony em entrevista coletiva na quinta-feira.
Ainda no ataque são-paulino, quem também tem se destacado é o vice-artilheiro do time, Fabinho, com quatro gols e que vem ganhando espaço no time.
No meio de campo do São Paulo, dois jogadores têm brilhado: Diego, capitão do time e zagueiro de origem, tem atuado como volante e dado a proteção necessária para outro destaque do time, Rodrigo Nestor, autor de um golaço na partida contra a Ferroviária, ainda na fase de grupos .
Na defesa a promessa é o jovem Morato, que ainda poderá disputar mais duas Copinhas. O zagueiro de apenas 17 anos se mostrou uma boa opção para o técnico Orlando Ribeiro nas próximas competições.
Invicto na competição, o Tricolor Paulista venceu seis vezes e empatou duas, contra Ferroviária, ainda na fase de grupos, e Cruzeiro, quando avançou nos pênaltis nas quartas de final. O time do técnico Orlando Ribeiro marcou 26 gols e tomou apenas sete. O time também já levou 13 cartões amarelos e dois vermelhos.
O São Paulo busca o seu quarto título da Copa São Paulo (venceu em 1993, 2000 e 2010), perdendo uma final exatamente para o Vasco, em 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário