quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Vagner Mancini é o novo coordenador técnico do SPFC

O São Paulo anunciou a contratação de Vagner Mancini para a coordenação técnica. Treinador do Vitória até julho do ano passado, Mancini, de 52 anos, aceitou a proposta para ser o principal elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria. O cargo foi ocupado por Ricardo Rocha em 2018.
Segundo o site oficial do São Paulo, ele terá outras três funções no clube:

sistematizar metodologias e processos internos;
supervisionar as análises de desempenho e mercado;
afinar a integração entre o time principal e as categorias
 de base.

– Respeito muito a profissão de treinador, mas vi nessa oportunidade que o São Paulo me proporciona uma grande chance de aproveitar o conhecimento adquirido como atleta e fora do campo em uma nova função. Estou muito otimista e confiante com essa nova etapa da minha carreira – afirmou Mancini ao site do clube.
 Raí, executivo de futebol, também comentou a contratação do coordenador.
– O Vagner Mancini tem uma longa trajetória no futebol, uma carreira de treinador consolidada e aceitou esse convite por confiar no projeto apresentado pelo São Paulo. Tenho certeza de que vai agregar muito ao clube e à comissão técnica com a sua experiência – disse Raí.
O São Paulo havia desistido, no início de dezembro, de contratar um novo coordenador. O novo preparador físico, Carlinhos Neves, e Diego Lugano iriam auxiliar Raí na função. A chegada de Mancini indica que os planos novamente foram alterados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário