sexta-feira, 12 de abril de 2019

Luan e Liziero: uma dupla de sucesso

A amizade de quase oito anos e o entrosamento conquistado nas categorias de base por Liziero e Luan estão dando frutos também no elenco profissional do São Paulo.
No time principal, a dupla atuou seis vezes como titular. E ainda não sabe o que é perder quando os dois começam atuando. No domingo, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, diante do rival Corinthians, no Morumbi, os dois têm a missão de manter o bom retrospecto.

Veja as partidas em que os dois quando estiveram juntos não foram derrotados:

Cruzeiro 0x2 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2018
São Paulo 1x0 Ceará – Campeonato Brasileiro 2018
São Paulo 2x1 Ituano – Campeonato Paulista 2019
Ituano 0x1 São Paulo – Campeonato Paulista 2019
São Paulo 0x0 Palmeiras – Campeonato Paulista 2019
Palmeiras 0 (4)x 0 (5) São Paulo – Campeonato Paulista 2019

O começo de tudo

Quando Liziero ainda tinha 12 anos e Luan, 11, eles participavam do processo de monitoramento do São Paulo, uma espécie de avaliação até completar os 15 anos.
Aos 16, passaram a conviver no Centro de Formação de Atletas (CFA) de Cotia. A partir daí acumularam títulos, e a parceria dentro e fora dos gramados só aumentou.
Juntos, faturaram o Campeonato Paulista Sub-17 (em 2015), a Copa RS Sub-20 (em 2016) e a Copa RS Sub-20 (em 2017). Em 2018, foram vice-campeões da Copa SP de Futebol Júnior, e as boas atuações na competição os colocaram de vez na equipe principal.
Liziero foi quem teve a primeira oportunidade, no Campeonato Paulista do ano passado. Logo em seu quarto jogo, foi titular e passou a ser um dos principais jogadores do time.
Luan, por sua vez, ganhou uma chance somente no Campeonato Brasileiro. E justamente contra o Corinthians, adversário no domingo.
Dois jogos depois de sua estreia, ele reeditou a dupla com seu antigo parceiro Liziero, pela primeira vez como titulares. Foi diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o São Paulo venceu por 2 a 0. Eles voltariam a atuar novamente contra o Ceará, na 21ª rodada. Vitória por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário