sexta-feira, 12 de abril de 2019

São Paulo precisa superar histórico negativo em clássicos se quiser ser campeão do estadual

No domingo, às 16h, no Morumbi, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, o São Paulo tem uma nova chance de acabar com o incômodo jejum em 2019: o de não vencer clássicos.
O Tricolor Paulista chegou até a final sem vencer seus principais rivais. Foram cinco clássicos disputados até aqui nesta temporada, com três derrotas e dois empates.

Veja abaixo, o desempenho do São Paulo em clássicos na temporada 2019:

Santos 2x0 São Paulo – fase de classificação
Corinthians 2x1 São Paulo – fase de classificação
São Paulo 0x1 Palmeiras – fase de classificação
São Paulo 0x0 Palmeiras – semifinal
Palmeiras 0x0 São Paulo – semifinal*

* Na decisão por pênaltis, o Tricolor Paulista venceu por 5 a 4.

Por outro lado, a última vez que o São Paulo jogou com o Corinthians no Morumbi, o Tricolor Paulista levou a melhor. Foi na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe dirigida por Diego Aguirre venceu por 3 a 1, com gols de Reinaldo (2) e Anderson Martins.
Neste ano, o São Paulo mandou seus jogos da fase de grupos do estadual, contra Santos (o jogo teve mando do Santos) e Palmeiras, no Pacaembu, e nas duas partidas saiu com a derrota. Na única vez que mandou o jogo em seu estádio, no primeiro jogo da semi diante do Palmeiras, acabou ficando no empate.
No entanto, o empate no estádio do Palmeiras no segundo jogo, teve sabor de vitória por conta dos 5 a 4 nos pênaltis. O resultado colocou o São Paulo na final do Campeonato Paulista depois de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário