terça-feira, 23 de julho de 2019

Cuca admite busca por lateral-direito

Embora Igor Vinícius tenha feito uma de suas melhores partidas com a camisa do São Paulo na última segunda-feira, o técnico Cuca admitiu que clube está buscando mais um lateral-direito.
– Estamos em busca de mais um jogador para essa posição para fechar o elenco – afirmou rapidamente o treinador em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a liberação de Bruno Peres para procurar um novo clube, o São Paulo só tem um jogador de origem para a posição neste momento. 
A escalação de Igor Vinícius para a partida contra a Chapecoense foi uma surpresa, já que o volante Hudson vinha sendo a opção mais utilizada na posição. No entanto, Cuca explicou o motivo pelo qual preferiu Igor Vinicius ao invés de Hudson.
– Eu tive uma conversa com o Hudson. Ele sempre foi primeiro ou segundo volante nos clubes que ele jogou. Ele não quer ser efetivado como lateral-direito. Ele se predispôs a jogar na posição, mas não quer ser efetivado. Eu concordo com ele. Se eu tenho uma posição, vou ser daquela e falar para o treinador: "se precisar de mim, me usa, mas usa quem é do setor". Treinamos com o Igor e o colocamos para jogar – disse o técnico.
Além de Hudson, Cuca também trabalha com o jovem zagueiro Walce na função. Tchê Tchê, outro volante, também pode jogar nesse setor do campo.
Durante as negociações com laterais antes e durante a parada para a Copa América, o São Paulo manteve uma preferência por laterais experientes, que possuam bagagem no futebol. Característica que pode ter sido apontada pelo técnico Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário