terça-feira, 31 de dezembro de 2019

São Paulo dá prioridade a reforços caseiros, olha para as categorias de base e quer recuperar jogadores em 2020

O São Paulo priorizou no mercado da bola a contratação definitiva de Tiago Volpi, Vitor Bueno e Igor Vinícius. O trio fazia parte do elenco por empréstimo e agora pertence ao clube.
Sobre a avaliação de que o atual elenco é bom e pode entregar mais, o São Paulo preferiu resolver primeiro essas situações dos atletas emprestados. Os três se encaixaram nas suas respectivas posições de maneiras diferentes.
Em 2020, o São Paulo também pretende recuperar o futebol de jogadores pelos quais investiu neste ano, como por exemplo Alexandre Pato e Hernanes. Os dois são vistos como peças fundamentais e que podem render mais.
Artilheiro da temporada com sete gols, Pablo sofreu com lesões e é outro jogador do qual o clube também espera mais futebol. O atacante terminou 2019 bem abaixo da expectativa.
Além deles, o São Paulo também terá o retorno de Everton. Jogador fundamental na campanha do time no Campeonato Brasileiro de 2018, o meia-atacante não conseguiu ter uma maior sequência de jogos neste ano por conta das lesões. Rojas, por outro lado, não tem previsão de quando reunirá condições de jogo.
No mercado, o Tricolor Paulista segue observando jogadores ofensivos (do meio para frente). A busca é por reforços pontuais. Mas não há neste momento nenhuma negociação de contratação encaminhada.
situação financeira do clube é complicada, e o impede de fazer grandes investimentos e ainda precisa vender jogadores para equilibrar às finanças. O São Paulo recusou ofertas por Antony e Walce, mas a dupla pode sair.
O técnico Fernando Diniz entende o problema de dinheiro e pretende dar (mais) espaço aos atletas das categorias de base, com os quais gosta de trabalhar. Ele aprovou o desempenho dos garotos que atuaram na rodada final do Campeonato Brasileiro diante do CSA, na qual escalou um time formado quase todo nas categorias de base.
Para 2020, Fernando Diniz poderá contar com o retorno de Shaylon (emprestado ao Bahia) e Brenner (emprestado ao Fluminense). No planejamento do departamento de futebol também está a promoção de Rodrigo Nestor depois que disputar a Copa São Paulo de futebol Júnior. Ele pode atuar como volante e meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário