quarta-feira, 20 de março de 2013


Com Lúcio no banco, São Paulo enfrenta o São Bernardo
Irritado com substituição, jogador criou polêmica na vitória sobre o Oeste

São Paulo, SP - Mesmo após os pedidos de desculpas ao técnico Ney Franco, o zagueiro Lúcio perdeu a posição de titular no São Paulo, que terá a dupla de zaga da última partida (Rafael Toloi e Edson Silva) no jogo desta quarta-feira contra o São Bernardo, às 22 horas, no estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. Outra novidade é a entrada de Paulo Henrique Ganso, que jogará ao lado de Jadson no meio de campo.

“Ney Franco garante que a situação do experiente zagueiro no clube é muito boa e que (a saída de Lúcio) será puramente técnica, muito em função do desempenho dos zagueiros Toloi e Edson Silva no último jogo”, explicou o treinador.

A polêmica com Lúcio ocorreu durante a partida contra o Arsenal, na Argentina, pela Copa Libertadores. O jogador foi substituído e, irritado, não ficou com os companheiros no banco de reservas e foi para o ônibus da delegação antes do fim da partida. No site oficial do clube, o zagueiro tornou público o pedido de desculpas ao chefe.

Se Lúcio tem motivos para estar desgostoso, Paulo Henrique Ganso vive situação oposta, já que ganhou mais uma chance para mostrar do que é capaz. Segundo Ney Franco, a formação da equipe será parecida com a que ele utilizou diante do São Caetano (vitória por 4 a 2), mas com um posicionamento defensivo um pouco diferente.

Ney Franco não poderá contar com o lateral-esquerdo Cortez (Carleto foi mantido) e os zagueiros Rhodolfo e Paulo Miranda, todos machucados. Já Wellington ficará fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Também por opção do treinador, Douglas e Aloísio ficarão na reserva.

O técnico sabe que a partida que mais importa para o São Paulo na próximas semanas é a do dia 4 de abril contra o The Strongest, em La Paz. Mas ele garante que não vai usar o jogo desta quarta como um treino para a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário