segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

São Paulo continua em busca de mais reforços

Precisando fortalecer seu elenco, o São Paulo continua buscando mais contratações, mesmo depois de acertar as negociações de Tréllez e Nenê. Eles dependem de exames, a serem realizados nesta segunda-feira, e assinatura de contratos para serem anunciados oficialmente.
O técnico Dorival Júnior explicou no último sábado que o clube trabalhava outros nomes e funções, mas elogiou os novos reforços, tidos pela diretoria como oportunidade de mercado.
Eles não eram prioridades porque não são jogadores rápidos, de lado de campo. É essa a característica buscada pela comissão técnica.
Em entrevistas recentes, Dorival deixou claro que queria mais "um ou dois" elementos. Em tese, os últimos reforços atenderiam a expectativa, mas a ideia é de ter outros pontas.
Marcos Guilherme, por exemplo, tem papel fundamental no atual modelo de jogo do São Paulo, pois consegue se infiltrar por trás das defesas adversárias. Mas é o único jogador mais experiente e rodado para desempenhar a função.
As outras opções são das categorias de base. Maicosuel e Júnior Tavares, escalados como pontas na estreia diante do São Bento, sequer foram relacionados para as últimas três partidas do time.
Tréllez atuava mais como centroavante no Vitória, embora tenha mobilidade. Nenê, por sua vez, atua mais como organizador e não tem a velocidade como característica. Os nomes surgiram como opções que se enquadraram financeiramente no planejamento feito pela diretoria.
Dessa maneira, o São Paulo ficará atento a outros jogadores de velocidade. Caso não consiga encontrar uma negociação que se enquadre financeiramente aquilo que o clube pode pagar atualmente, e que se encaixe no perfil buscado, a solução será buscada na base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário