sexta-feira, 13 de março de 2020

Lucas Perri pode ter sequência como titular do São Paulo

A  lesão na mão direita de Tiago Volpi abre caminho para Lucas Perri ter sua primeira sequência como titular do São Paulo. O goleiro de 22 anos é o reserva imediato e será o titular no clássico diante do Santos, marcado para este sábado, às 19h, pelo Campeonato Paulista.
O jogo com mando do São Paulo vai acontecer sem a presença da torcida após determinação do Ministério da Saúde por conta da pandemia de coronavírus.
Lucas Perri também deveria ser utilizado na próxima terça-feira, diante do River Plate, pela terceira rodada da Copa Libertadores. A competição, no entanto, está suspensa por conta do surto de coronavírus.
Enquanto o Campeonato Paulista continua com seus jogos normalmente e Tiago Volpi se recupera da lesão, o jovem goleiro aproveita o seu momento em um clássico. A partida será apenas a terceira de Lucs Perri como profissional, sendo a segunda como titular.
A provável escalação do São Paulo para o clássico tem: Lucas Perri, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vítor Bueno, Antony e Alexandre Pato.
A trajetória de Lucas Perri no São Paulo poderia ser bem diferente. O goleiro estava sem espaço no elenco em 2019 e, com isso ele foi emprestado em janeiro daquele ano ao Crystal Palace, da Inglaterra.
Nos seis meses em que esteve no clube inglês, Perri quase não teve oportunidades e retornou ao Tricolor Paulista no mês de junho. Com Tiago Volpi dono da posição e Jean um reserva imediato, o jovem jogador se tornou o terceiro goleiro, muitas vezes revezando com Denis Júnior, também revelado nas categorias de base.
Com a suspensão do contrato de Jean por conta de um episódio de agressão à esposa durante as férias de final de ano, Lucas Perri se tornou o segundo goleiro de confiança do clube. Durante a pré-temporada, ele recebeu elogios de Tiago Volpi e do técnico Fernando Diniz.

Trajetória vitoriosa nas Categorias de Base

Lucas Perri iniciou sua trajetória no futebol na Ponte Preta. Entre 2010 e 2013, o goleiro defendeu as categorias de base do clube de Campinas até se transferir para o São Paulo, aos 15 anos de idade.
No Tricolor Paulista, Perri fez sua formação no CT de Cotia e era tratado como um dos possíveis substitutos de Rogério Ceni no futuro. Antes de chegar a esse patamar, porém, ele acumulou títulos pela base:

Libertadores da América Sub-20 (2016);
Campeonato Paulista Sub-20 (2016);
Copa do Brasil Sub-20 (2015 e 2016);
Copa RS Sub-20 (2015);
Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018);
Torneio de Toulon (2019) - Seleção brasileira.

Devido à sua capacidade de jogar em categorias superiores, Lucas Perri chegou a integrar os treinos do time profissional ainda com 16 anos, quando teve a oportunidade de realizar trabalhos ao lado do ex-goleiro Rogério Ceni, ídolo são-paulino.
A sua efetivação de vez ao time principal ocorreu somente em 2017, após a disputa do Sul-Americano SUB-20 com a Seleção Brasileira. Desde então, ele teve apenas duas oportunidades de atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário