quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

'Envergonhado', dirigente diz que 'São Paulo está carente de bons jogadores'
Vice-presidente desabafa sobre 'momentos horríveis' do time no ano e promete reforços, mas sem entrar em detalhes para que as opções não fiquem inviáveis

Que 2013 ficou longe daquilo que o torcedor são-paulino imaginava, todo mundo sabe. O goleiro Rogério Ceni, capitão do time, admitiu isso publicamente. E o técnico Muricy Ramalho também deixou clara a necessidade de reforços para 2014. Diante disso, o vice-presidente de futebol do Tricolor Paulista, João Paulo de Jesus Lopes, admitiu que a temporada "teve momentos horríveis" e afirmou que busca qualificar o elenco, mas priorizando o "bom e barato".
O dirigente afirmou estar "envergonhado" com algumas derrotas do time, "carente de bons jogadores".
- Pretendemos contratar jogadores, é óbvio que o São Paulo está carente de bons jogadores. Tivemos momentos horríveis este ano, como a derrota para a Ponte Preta, a eliminação na Libertadores, o vexame daquela partida contra o Atlético-MG, a derrota para o rival (Corinthians) na Recopa sem jogar nada... Estamos envergonhados por tudo isso, e é óbvio que temos a obrigação de resolver essa questão - disse Jesus Lopes.
- Tenho dó do são-paulino que faz festa linda no estádio e se frustra com o resultado, e sofre gozação do colega de escritório no dia seguinte - emendou.
Jesus Lopes falou também sobre as críticas que a diretoria tem recebido por sua política de contratações. O dirigente brincou com o fato de estar sendo "atacado" na imprensa por não falar abertamente sobre o planejamento do clube. Ele explicou que isso faz parte de uma tática para que o mercado não fique inflacionado para o São Paulo. Jesus Lopes também negou a possibilidade de haver uma lista de dispensas - como foi feita na metade do ano, quando sete jogadores foram dispensados após a eliminação na Taça Libertadores.
- Coloquem-se na posição do dirigente. Não podemos desvalorizar nosso patrimônio, falando em lista de dispensas, não poderíamos falar nunca isso. E se falar que vou abrir o baú, tudo fica caríssimo, principalmente porque todo mundo sabe que o São Paulo tem uma boa situação financeira - argumentou.
- Essa história de "bom e barato" é o ideal, mas não é condicionante. É claro que o ideal é ter algo bom e barato – emendou.
Perguntado sobre o interesse no volante Bruno Henrique, da Portuguesa, Jesus Lopes se limitou a dizer que "é um bom jogador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário