terça-feira, 10 de dezembro de 2013

São Paulo encerra o Campeonato Brasileiro com queda pequena no público em relação a 2012
Média desta temporada foi de 23.115 pagantes por partida, contra 24.298 no ano passado. Em 2013, o Tricolor Paulista ficou ameaçado de rebaixamento e perdeu dois mandos de campo após confusão da torcida

O São Paulo conseguiu escapar do inédito rebaixamento para a segunda divisão do futebol Brasileiro nesta temporada. Por outro lado, o Tricolor Paulista não foi capaz de fugir de outra queda no Campeonato Brasileiro: a da media de público. Com 23.115 pagantes por jogo, o clube registrou números inferiores em relação a 2012, quando teve 24.298 torcedores por partida.
Contra o São Paulo, pesou o fato de, neste ano, o time permanecer grande parte da competição na parte de baixo da tabela, tendo frequentado inclusive a zona de rebaixamento. No ano passado, o time chegou a sonhar com o título do Brasileirão - não foi campeão, mas conquistou o "troféu" do segundo turno.
E mais; o Tricolor Paulista teve de cumprir duas perdas de mando de campo no Campeonato Brasileiro. Por conta de uma confusão envolvendo torcedores e policiais militares no clássico contra o Corinthians, no estádio do Morumbi, o clube atuou como mandante longe do Cícero Pompeu de Toledo em duas oportunidades: contra Flamengo e Coritiba, ambos em Itu, com 15.636 e 9.220 pagantes, respectivamente.
Nem mesmo a promoção de ingressos realizada pela diretoria, que colocou as entradas de arquibancada a R$ 10, por exemplo, fez com que a média de 2013 superasse a da temporada anterior, apesar do crescimento de público ao longo da competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário