sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Luta contra o rebaixamento em 2013, atrasa planejamento do São Paulo para 2014

Presente na zona de rebaixamento em dez rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013, o São Paulo passou por uma das maiores crises de sua história recente e foi fortemente ameaçado de sofrer um inédito rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro. Agora, já com permanência garantida na principal divisão do futebol nacional em 2014, o treinador Muricy Ramalho, lamentou o atraso no planejamento causado pelo momento ruim em todo o ano.
Nesta temporada, o Tricolor Paulista realizou investimentos que não surtiram efeitos. Principal contratação para este ano, o zagueiro Lúcio foi afastado em julho por causa de indisciplina e, mesmo com contrato para 2014, está fora dos planos de Muricy Ramalho. O lateral esquerdo argentino Clemente Rodríguez (ex-Boca Juniors) foi outro que não deu o retorno esperado. O atacante Silvinho (ex-Penapolense), o lateral direito Caramelo (ex-Mogi Mirim) e o meio-campista Roni (emprestado ao Goiás) também não deram certo.
Para 2014, o São Paulo ainda busca redefinir seus bastidores. O goleiro Rogério Ceni e o treinador Muricy Ramalho ainda não divulgaram publicamente, mas devem acertar renovação contratual. O centroavante Aloísio, o atacante Osvaldo e o meio-campista Jadson são alguns dos que têm futuro incerto, podendo ser negociados. Por outro lado, o lateral direito Luís Ricardo, da Portuguesa, é reforço garantido.
O São Paulo encerra seus compromissos desta temporada neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), quando mede forças com o Coritiba, no estádio Novelli Júnior, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a nona colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 50 pontos, enquanto o adversário corre risco de ser rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário