quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Clube inicia troca do gramado e diminuição do campo

Os jogadores do São Paulo encontrarão um novo gramado do estádio do Morumbi quando começar o Campeonato Paulista no final de janeiro. A reforma do piso começou segunda-feira e visa melhorar a drenagem e dar mais estabilidade aos jogadores em campo. É a maior obra no local nos últimos 20 anos.
– Vamos trocar toda a grama, diminuir a altura do gramado e aperfeiçoar os colchões, que é a região onde a grama é assentada. Há muito tempo o Morumbi não tinha uma reforma deste porte, neste nível. Ajustaremos as quedas do campo e corrigiremos algumas imperfeições", explica o diretor de manutenção do São Paulo, em entrevista ao site oficial do clube.
Entre as novidades, estão as substituições das traves, que agora serão no padrão FIFA, e o ajuste no tamanho do gramado. Atualmente, o campo do Morumbi mede 108,25 metros de comprimento por 72,70 metros de largura. Após as obras, porém, será adotado o padrão Fifa - o mesmo utilizado nas arenas construídas e modernizadas para a disputa da Copa do Mundo de 2014 -, e o campo terá 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. A diminuição foi uma exigência da Federação Paulista de Futebol para a disputa do estadual.
O clube ainda vai trocar o tipo de grama, deixando de usar a Esmeralda e passando a usar a Bermuda Celebration.
– O São Paulo foi pioneiro quando plantou a grama Esmeralda no Morumbi. Mas, agora, utilizaremos a Bermuda Celebration. As obras estão no prazo estipulado e de acordo com o cronograma. As chuvas também têm cooperado bastante, já que tem chovido apenas no fim de tarde e isso facilita as atividades – finaliza – Finalizou o diretor de manutenção do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário