quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

São Paulo jamais perdeu para times do Peru

O São Paulo teve sorte no sorteio da primeira fase da Taça Libertadores de 2016. O time vai enfrentar o Cesar Vallejo, do Peru, com a estatística a seu favor. O Tricolor Paulista jamais foi derrotado por um time peruano. Os jogos serão nos dias 3 e 10 de fevereiro; o primeiro acontece no Peru. A partida da volta será no Morumbi.
Até aqui são 24 partidas diante de clubes peruanos, com 17 vitórias e sete empates. Foram 54 gols marcados e 19 sofridos. Se forem levados em consideração apenas jogos válidos pela Taça Libertadores, são oito vitórias e dois empates em 10 jogos, com 21 gols marcados e apenas três sofridos.
A última vez que o São Paulo enfrentou um time do Peru foi em 2010, diante do Universitário, em partida válida pelas oitavas de final da Taça Libertadores. No jogo de ida, em Lima, empate por 0 a 0. O mesmo placar no jogo da volta, no Morumbi. Na decisão por pênaltis, o Tricolor Paulista foi mais competente, fez 3 a 1 e conseguiria a classificação (sendo eliminado pelo Internacional, nas semifinais).
Se passar pelo Cesar Vallejo, o clube garante presença no Grupo 1, se juntando ao River Plate (ARG), Trujillanos (VEN) e The Strongest (BOL). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário