quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Cueva terá de mudar sua postura para ter sucesso no SPFC

Cueva vai precisar andar na linha para ter um ano tranquilo no São Paulo. Com a promessa de que a nova diretoria de futebol são-paulina vai ser mais severa em relação ao comportamento do elenco, o peruano precisará mudar a postura que atrapalhou sua relação com o clube na temporada passada.
O meia é, sem dúvida, uma das principais lideranças do time dentro de campo. Costuma ser decisivo. Mas seu último ano foi de altos e baixos justamente por conta do comportamento fora dos gramados. Raí, diretor executivo de futebol, e Ricardo Rocha, coordenador de futebol, vão ter uma séria conversa com Cueva.
Ano passado, Cueva teve um tratamento especial da comissão técnica de Rogério Ceni para evitar lesões e ser utilizado o máximo possível. Mas ele voltou machucado de uma das partidas com a seleção de seu país e somente no final de 2017 é que retomou o bom futebol. Para piorar, mais adiante, se atrasou ao retornar ao São Paulo  e foi multado.
Cueva, vale lembrar, não se apresentou no dia combinado com o São Paulo depois de ajudar a seleção peruana a se classificar para a Copa do Mundo. Para a pré-temporada deste ano, o meia também se atrasou. O motivo? Compromissos comerciais no Peru que o fizeram perder seis dias de preparação.
Com o jogador de volta, a diretoria são-paulina ainda estuda se vai multá-lo ou se terá apenas uma conversa mais séria. De qualquer forma, Cueva precisa se atentar para algumas mudanças se quiser tranquilidade até a Copa do Mundo. Depois disso, especula-se que ele deve receber propostas para deixar o São Paulo.
O craque peruano já deixou claro que gostaria de jogar no continente europeu. Só que, para isso, precisa se destacar no São Paulo e fazer uma boa Copa do Mundo. A fama de indisciplinado pode pesar contra ele em uma futura negociação. Seu contrato com o Tricolor Paulista vai até 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário