sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Diego Souza é apresentado, recebe a camisa 9, e diz que não escolherá posição para jogar

Principal contratação do São Paulo até o momento, Diego Souza foi apresentado na quinta-feira, no CT da Barra Funda. O meia-atacante assinou contrato válido por duas temporadas e terá a missão de substituir Lucas Pratto, vendido ao River Plate. Ele recebeu das mãos de Raí, diretor executivo do clube, a camisa 9.
– Sempre acreditei muito no meu trabalho, dar o meu melhor e ao longo da minha carreira mostrei isso. Isso não é surpresa pra mim, desfrutar com 32 anos com bom futebol – afirmou Diego Souza.
Apesar de ter chegado ao São Paulo recentemente, o jogador se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior para atuar na partida diante do São Bento, na próxima quarta-feira, em Sorocaba, pela estreia no Campeonato Paulista de 2018. No entanto, como não foi inscrito a tempo na CBF, ele está fora da partida. O mesmo acontece com o zagueiro Anderson Martins.
O São Paulo é o nono clube brasileiro na carreira de Diego Souza. Antes, ele passou pelos times cariocas; Flamengo, Fluminense e Vasco, pelos clubes mineiros; Atlético-MG e Cruzeiro e também com passagens por Grêmio, Palmeiras e Sport.
– A escolha pelo São Paulo, sem dúvida, pela história. É um time que está sempre disputando títulos. Por mais que tenha tido dificuldade ano passado, isso não é normal. Para alcançar seus objetivos pessoais, você tem que estar em um grande time. Para ajudar e ser ajudado – disse.
Nesse primeiro semestre, Diego Souza tem o objetivo de se destacar para chamar a atenção do técnico Tite. O meia-atacante é um dos jogadores que ainda tem chance de conseguir uma vaga na seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo este ano.
Ao longo de sua carreira, Diego Souza passou por uma transformação tática. Começou como meia mais defensivo, quase um volante, depois avançou um pouco mais para armação até chegar a jogar de centroavante.
No São Paulo, a comissão técnica pensa no jogador mais como substituto de Pratto do que de Hernanes, por exemplo. O Profeta voltou para o clube chinês Hebei Fortune.
– Tive poucas conversas com Dorival, mas ele me conhece. Não estou preocupado em jogar de 9, 10 ou pelo lado. Quero jogar e estar bem ajudando da melhor maneira. O Tite me conhece, joguei muito contra e nas últimas convocações estive junto. Não estou muito preocupado com isso. Quero jogar bola e bem, ajudando da melhor maneira.
Como seu contrato não foi registrado na CBF e na Federação Paulista até a noite da última quarta-feira, Diego Souza não terá condições legais de está à disposição na estreia do São Paulo no campeonato estadual, quarta-feira, dia 17, contra o São Bento, em Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário