terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Jean é apresentado no SPFC e diz: "Rogério tem uma linda história, e eu estou vindo construir a minha"

O goleiro Jean, de 22 anos, foi apresentado nesta terça-feira (8) como reforço do São Paulo. Contratado em dezembro do ano passado, o goleiro treina com o elenco desde o dia 3 de janeiro, quando o Tricolor Paulista iniciou a pré-temporada no CT da Barra Funda.
Jean veio credenciado por boas atuações pelo Bahia. Mas não só isso. Ele também faz a cobrança de faltas, assim como fazia Rogério Ceni, goleiro-artilheiro que fez 131 gols pelo São Paulo.
Durante um treino do Bahia na Academia de Futebol do Palmeiras, em 2016, Jean fez um gol de falta na atividade e saiu gritando que era Rogério Ceni – ídolo que também assumiu o cargo de técnico do time são-paulino no primeiro semestre do ano passado.

Veja o que o novo goleiro do São Paulo falou sobre essa comparação com o M1TO Rogério Ceni:

– O Rogério com certeza é um ídolo pra mim, uma referência. Em 2016 viemos treinar aqui ao lado e eu estava treinando uma falta e fiz o gol e uma brincadeira. Toda criança já brincou em falar que era o seu ídolo. Não quis me comparar a ele, foi apenas uma brincadeira. Rogério tem uma linda história, e eu estou vindo construir a minha – disse Jean.
Destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2017, Jean assinou um contrato que valerá por cinco temporadas. O clube pagará R$ 9,8 milhões por 75% dos direitos econômicos do jovem goleiro. Esse valor será dividido em dois anos.
Neste primeiro momento, Jean vai disputar a titularidade diretamente com Sidão, que terminou a temporada passada como titular absoluto do São Paulo.
– Não tem briga. Se tiver, é uma briga saudável. O Sidão terminou bem o ano. Mas o jogador é escalado treinando. Estou aqui para somar e ajudar dentro e fora de campo – completou Jean, que vestirá a camisa 1 dada pelo coordenador Ricardo Rocha; Sidão, continua com a camisa de número 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário