terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ranking da FIFA: em mês de poucas mudanças, Brasil mantém o 9º lugar
Espanha segue na liderança folgada. Única alteração no Top 20 é a volta da seleção dos Estados Unidos, campeã da Copa Ouro da Concacaf


O Brasil continua entre as dez melhores seleções do mundo. Depois de chegar à sua pior colocação na história do ranking da FIFA (22º) em junho deste ano, o time de Luiz Felipe Scolari alcançou o nono lugar em julho e a posição foi mantida na lista de agosto, divulgada pela FIFA na última quinta-feira.
A nova divulgação tem poucas novidades, sem mudanças nos 12 primeiros colocados: Espanha, Alemanha, Colômbia, Argentina, Holanda, Itália, Portugal, Croácia, Brasil, Bélgica, Grécia e Uruguai, respectivamente.

No site da FIFA, o destaque no mês foi a seleção dos Estados Unidos, que voltou a ficar entre as 20 seleções bem mais posicionadas no Ranking: campeão da Copa Ouro da Concacaf, o time treinado pelo alemão Jürgen Klinsmann subiu três posições e agora aparece em 19º lugar.
O ranking começou a ser feito pela FIFA em agosto de 1993, quando o Brasil ficou em oitavo. Porém, logo no mês seguinte a equipe de Carlos Alberto Parreira assumiu a liderança. Até junho de 1994, a Seleção oscilou entre o primeiro e o quarto lugar, mas após a conquista do tetra manteve a ponta de julho de 1994 a janeiro de 2001. Depois do penta, o Brasil retomou a hegemonia entre julho de 2002 e janeiro de 2007. Desde então, a seleção canarinho voltou poucas vezes à liderança do ranking da FIFA: apenas de julho a outubro de 2009 e entre abril e maio de 2010.
A Espanha está na ponta da lista mensal desde setembro de 2011 (antes, havia liderado de julho de 2010 a julho de 2011). A Alemanha ocupa o segundo lugar desde julho de 2012. O Brasil caiu muito no ranking por não disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo, já que será o país-sede da copa em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário