segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Rogério Ceni erra pênalti, e o São Paulo se mantém na zona do rebaixamento com derrota para a Portuguesa


A Portuguesa aproveitou um pênalti desperdiçado por Rogério Ceni e, com dois gols do atacante Diogo, derrotou o São Paulo por 2 a 1, neste domingo, pelo campeonato Brasileiro 2013. O goleiro-artilheiro do São Paulo errou a cobrança - a segunda em menos de duas semanas - pouco depois de seu time ter buscado o empate no Canindé, com golaço do garoto Lucas Evangelista.
Foi à primeira partida depois da turnê de torneios amistosos por Europa e Ásia. Com a derrota a posição do São Paulo na competição nacional ainda é a parte de baixo da tabela, com nove pontos ganhos.
Neste domingo, a escalação de Paulo Autuori surpreendeu. Sem os lesionados Paulo Miranda e Edson Silva, o treinador improvisou o volante Rodrigo Caio como zagueiro, ao lado de Rafael Toloi, deu chance a Lucas Evangelista no meio-campo e deixou Osvaldo - que voltou antes da excursão para se preparar para esta partida - no banco de reservas. A dupla de ataque inicialmente foi Aloísio e Luis Fabiano.
Aloísio não aproveitou a oportunidade, pelo menos não no primeiro tempo. O esforço de sempre não bastou ao atacante, que foi combatido com facilidade pela marcação, atrapalhou-se algumas vezes com a bola e arriscou apenas um chute a gol. Luis Fabiano, da mesma forma, não ameaçou a meta de Lauro.
Penúltimo colocado, o time tricolor tentará encerrar seu jejum (que chegou a dez jogos no campeonato Brasileiro) na quinta-feira, diante do Atlético-PR, no Morumbi.

Ficha técnica: Portuguesa 2 x 1 São Paulo

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Rogério (Portuguesa); Douglas e Aloísio (São Paulo)
Gols: Diogo, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 34 minutos do segundo tempo (Portuguesa)
Lucas Evangelista, aos 25 segundos do segundo tempo 
(São Paulo)

PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Willian Arão (Correa), Bruno Henrique, Moisés e Souza (Jean Mota); Diogo e Gilberto (Bruno Moraes)
Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Osvaldo), Lucas Evangelista e Jadson (Ganso); Aloísio e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori

Nenhum comentário:

Postar um comentário